Trocas e Devoluções

A solicitação de troca deverá ser feita por e-mail contato@casadasluvasepi.com.br, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento do pedido.

Após solicitar a troca e receber a autorização, os produtos deverão ser encaminhados via PAC, para a Casa das Luvas EPI. Os fretes de troca ficam por conta do cliente.

PRODUTO AVARIADO NO TRANSPORTE

É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Se receber o produto com caixa danificada, aberta ou molhada e isso acarretar em produto também avariado, sua peça será substituída por outra idêntica. 

Em caso de não haver a peça igual à que foi comprada, o cliente fica com o valor do produto como crédito para usar na loja. Recuse o recebimento e comunique imediatamente a Central de Atendimento (contato@casadasluvasepi.com.br). 

Caso o dano seja percebido apenas depois da entrega, a Central de Atendimento deve ser notificada em até 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios, a Casa das Luvas EPI pode não aceitar a devolução e não fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

PRODUTO COM DEFEITO

Caso o produto adquirido apresente algum defeito técnico ou de fabricação, entre em contato com nossa Central de Atendimento, através do e-mail contato@casadasluvasepi.com.br. Ele poderá ser trocado por outro idêntico, se constatado defeito técnico ou de fábrica, e não decorrente do uso.

Caso seja constatado defeito de fabricação, o cliente será reembolsado pelo frete de envio do produto à loja ou ao fabricante. Para ser reembolsado o cliente deverá enviar o produto pela modalidade PAC dos correios. Outras formas de envio não serão reembolsadas.

Para produtos laváveis, como vestuário, o mau uso da peça ou lavagem incorreta não caracteriza defeito de fabricação, vide instruções de lavagem na etiqueta da peça.

O prazo para devolução da compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar a partir do recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deverá formalizar o pedido à loja pelo e-mail contato@casadasluvasepi.com.br e solicitar a autorização para devolução.

DEVOLUÇÕES

Em todos os casos de devolução, os produtos devem ser enviados à loja:

  • dentro da embalagem original
  • com todas as etiquetas (composição, tamanhos, tags afixadas na peça);
  • sem nenhum indício de uso, mau cheiro, avarias ou danos na peça;
  • sem nenhum indício de lavagem, ou alterações feitas na peça pelo cliente, como ajustes, bainhas, costuras, entre outros.

As condições do produto devolvido serão analisadas. Se for verificado que a peça não foi enviada dentro das condições exigidas, o Casa das Luvas EPI tem o direito de não aceitar a troca, e o produto será reenviado.

Uma vez que a devolução foi aceita você deve escolher se quer trocar por outro produto do site ou se quer a restituição do valor pago. Caso opte pela restituição, após recebermos os produtos, o procedimento para o reembolso será feito no prazo de 1 a 5 dias úteis.

Pagamentos pela plataforma do Mercado Pago serão reembolsados pelo mesmo método do pagamento, sendo:

  • Pagamentos via Cartão de Crédito terão o valor creditado no cartão, entre 30 e 60 dias, de acordo com o fechamento da fatura.
  • Pagamentos pelo boleto do Mercado Pago, os valores ficarão disponíveis em sua conta Mercado Pago para saque.
  • Devido ao procedimento de estorno apenas aceitamos devolução total do pedido. Devoluções parciais serão tratadas como troca.

O frete desta troca será por conta do cliente.

Não se esqueça de comunicar a Central de Atendimento pelo e-mail contato@casadasluvasepi.com.br, antes de devolver o produto.

PROMOÇÕES E DESCONTOS

Em caso de troca ou devolução de peça promocional, a restituição será realizada conforme política da campanha, e sobre o valor total a ser devolvido será abatida a diferença percentual do desconto concedido nas demais peças que o cliente ficará do pedido e frete (para devolução parcial), no caso há possibilidade do desconto ser reduzido/atualizado para a quantidade de peças remanescentes. Não sendo garantida a possibilidade de troca do produto.

Sobre a loja

A Casa das Luvas EPI é Segurança e Confiança! Com 40 anos de experiência no mercado varejista de EPI's, produtos para sinalização, manutenção, correias e mangueiras, conexões, lonas, abrasivos e muito mais.

Selos

N.C.L COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA - CNPJ: 08.261.021/0001-72 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail